Abaixo-assinados

Denuncie a perseguição política sofrida pelo jornalista Lúcio Flávio Pinto ao Conselho Nacional de Justiça e  às instituições democráticas nacionais (presidências da República, do Senado Federal, da Câmara e do Superior Tribunal de Justiça) por meio dos links abaixo:

Petição pública ao CNJ;

– Petição pública ao poder público.

Arrecadação – A solidariedade e a disposição dos participantes do movimento de apoio a Lúcio Flávio Pinto ajudaram a arrecadar em poucas semanas o valor estimado para custear a sentença, que o condena a pagar a indenização à família do empresário Cecílio do Rêgo Almeida, “ofendido moralmente” por ser tratado por “pirata fundiário” em denúncia sobre grave esquema de grilagem de terras públicas na Amazônia .

Quem ainda tiver interesse em contribuir ou apoiar financeiramente o jornalista, que enfrenta ao todo 33 processos judiciais sem recursos para custear serviços de advocacia, pode depositar quantias simbólicas na conta abaixo:

Banco do Brasil

Agência 3024-4
Conta poupança, variação 1, 22.108-2
CPF do titular: 212.046.162-72

O titular da conta e responsável pela administração do fundo é Pedro Carlos de Faria Pinto, irmão dele.

E lembre-se na hora de contribuir: conta-poupança.

Participe também com a divulgação de informações, criação de conteúdo, manifestação de apoio e sugestão de ações em defesa do jornalista. Porque somos todos Lúcio Flávio Pinto. 

Anúncios

56 Respostas para “Abaixo-assinados

  1. REGINA CÉLIA PINTO DA COSTA

    tenho vergonha de muita coisa nesta vida, coisas que já fiz,.. vergonha de ser filha de um país onde o lema é “que o mundo é dos mais espertos”, principalmente na política,… vergonha de muitos políticos,.. amigos,.. conhecidos,.. e até parentes, …, por suas atitudes,.. até de mim mesma,.. mas desse brasileiro que poucas vezes vejo, tenho orgulho, da coragem de falar a verdade, que deveria ser de todos nós brasileiros que amamos este país, inclusive eu;… da ética de se abster de falar seus votos e suas opiniões pessoais e conseguir este objetivo ímpar,… da decisão de abdicar de uma fortuna que podia ter com o talento jornalistico que tem e lutar por um ideal, mesmo solitário,… eu não nada fiz pra merecer, mas ele é meu primo e tenho muito orgulho dele. Peço a Deus que proteja vc e todos os outros brasileiros que lutam como vc, e Ele, eu sei, é muito bom nisso. Não desista e melhore sempre.Conte comigo. Sua prima Regina

    • / Sério mesmo que vc acredita que a sonda foi lançada ao espaço a pura revelia, e que não foi feito nenhum projeto e mandaram uma sonda à marte sem saber exatamente o ponto de pouso?ou vc acha que a Curiosity é a primeira sonda enviada no planeta vermelho?nunca ouviu falar da viking? opitsunory?Gottei deste comentário ou não: 3

    • SO,uh 4 pigs got killed.Am I supposed to feel sorry?Had they lived long enough, it would have been a matter of time before they killed some innocent Black person in "the line of duty"Give me a break

  2. Eu leio o Lucio ,desde os anos 60 e aprecio muito seu trabalho. Nesse sentido, manifesto minha solidariedade a ele , em função de várias injustiças que ele vem passando , face a sua atitude independente e combativa, na defesa dos valores maiores da sociedade e do patrimônio público.
    Antonio Ernesto Teixeira da Silva
    Engenheiro e Professor

  3. daniane

    gostaria de saber de jose maria pedroso meu email daniane09@hotmail.com se for possivel algumas resposta pois conheço uma pessa com o mesmo nome.

  4. Roberto Santos

    Parabéns por sua luta, fique certo de nosso apoio e solidariedade.

    • I feel the need to thank you for sharing your vast knowledge. It isn’t often I get to tell a writer “good jo2!b#8&21;. Thanks for all the great informative content.

  5. José Carlos Asbeg

    A imprensa brasileira é o retrato da democracia virtual que o Congresso Nacional e a Justiça impuseram ao país. Vivemos ainda as consequências da ditadura civil-militar, com sua legislação autoritária e excludente da grande maioria da população do país. O cartel das comunicações no Brasil e os jornalistas que defendem os privilégios de seus patrões e dos ricos são todos traidores da nação. O que vemos na imprensa é liberdade de mentir, de distorcer, de perseguir. Todo apoio ao jornalista Lúcio Flávio.

  6. Setores conservadores da justiça brasileira, sobretudo da justiça paraense, me envegonha ao sentenciar um mártir do jornalismo cabano como Lúcio Flávio, que tão brilhantemente denuncia as ações de grilagem de terras de nosso Estado. Sua luta em defesa do povo de nossa região nos inspira a entrar nessa trincheira de luta em sua defesa. Não podemos permitir que as velhas viúvas do capital silenciem sua voz. Vida longa a LFP, Vida longa ao povo do Pará!

  7. PROFº CLEBSON FEITOSA

    que a bandeira da democracia e justiça esteja no topo mais alto em nosso estado !

  8. José Marcos de Lima Araujo

    Estar ao lado do Lucio Flávio Pinto é estar ao lado da verdade e contra os abusos do capital e da mídia golpista, aliados com vermes que deveriam estabelecer a justiça e se prestam a serem serviçais, lacaios e lambaios de tristes figuras.
    José Marcos de Lima Araujo

  9. jonatan oliveira

    Defender Lucio Flavio Pinto é defender a si mesmo, um ente querido ou amigo já alçado ao posto de irmão. Hoje ele é individuo a ser calado, silenciado, não devemos permitir que isto aconteça de forma alguma ,sob a pesada pena de amanhã sermos os próximos, ainda mais dessa forma canalha,sob o manto de uma pretensa legalidade, escamoteadora de um quadro marcado pela fraude, corporativismo,conivência ilegal, jogo de interesses e leniência de quem deveria garantir sua atuação, atuação essa marcada pela seriedade,credibilidade,isenção e pela defesa do bem público.Sim,eu também acuso a justiça paraense e estou com Lúcio Flávio Pinto em sua batalha!

  10. Esses juízes deveriam estar todos na cadeia. Esses, da marca deste, do Pará. Toda a gente assistiu á palhaçada dos Juízes que queriam extinguir sumáriamente o CNJ, para continuarem a aliarem-se ao tráfico de drogas, desvios de verbas, roubos de dinheiros públicos, transferência para as próprias contas de valores em cauçaõ, venda de sentenças e assassinatos por motivos fúteis, como ciúmes pela namorada, etcc. Não querem ser investigados, paRA CONTINUAREM IMPUNEMENTE NA ROUBALHEIRA E NO CRIME. NÃO VÃO CONSEGUIR.

  11. Luiz Mário de Melo e Silva

    Por Lúcio. Pela liberdade!

  12. Rubecilda Pinto Padilha

    Flávio estou com vc!!!!!

  13. Conte conosco. estamos assinando e colocando também em nossas Redes Sociais. Liana Utinguassu-Presidente Organização Focada em Temáticas Indígenas/Multiétnicas
    Yvy Kuraxo.

  14. Neyde de Miranda Pinheiro

    Estimado amigo Lúcio Flávio.
    Conhecendo tua trajetória profissional e a seriedade e honradez com que te tens conduzido ao longo deste caminho, lamento profundamente tudo que vem ocorrendo e chego a indignar-me com a maneira como estás sendo tratado, desconhecendo todo um passado de idealismo, sacrificio e aplicação absoluta em defesa dos interesses maiores da Amazonia e consequentemente do Brasil.As autoridades que deveriam cerrar fileiras contigo nesta luta, infelizmente, voltam-se contra ti e contra as nobres causas que defendes.Falas a verdade e mostras a face real dos que se comprazem e lucram com a destruição de nossa flora e fauna.Recebe a minha solidariedade e o reconhecimento ao teu valor incontestável como cidadão e jornalista.

  15. Falei com o Lúcio pelo telefone e sugeri uma charge onde ele estava na Arca de Noé, no Rio Amazonas, como pirata, duelando com a justiça. Ele com caneta, ela com a espada. A justiça levantado marotamente um lado de sua venda, um olho apenas, e esse vidrado em Sodoma e Gomorra. Seria uma justiça puta barata, cachaceira (uma garrafa de cachaça marca 171 no chão), farrista com um rabo do diabo cipuando contra as pessoas de bem como peças de boliche ela ainda estaria com os três irmãos metralhas no ombro festejando o “bloco dos sujos”. Na arca o Lúcio ainda teria como arma os grandes livros/textos clássicos tais como: O Código de Hamurábi, a Tábua dos Dez Mandamentos, a Encyclopédie e etc…. Tenho certeza de que essa charge vai viajar o mundo. Ainda cabe um “balão” de pensamentos impudicos da justiça (penso que é esse o nome desse recurso gráfico). E, exagerando mais ainda a arca já foi atingida por uma moeda com esfinge do grileiro e vem um barco salva vidas com grades personalidades (da história) para salvamento.

    Minha Luta Contra os Togas Sujas:
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com/2012/03/ordem-dos-advogados-do-brasil-seccional.html#!/2012/03/ordem-dos-advogados-do-brasil-seccional.html

    Vamos à luta
    Osvaldo Aires
    piconsultoria@hotmail.com

  16. João Batista dos Santos

    É uma vergonha o que a política brasileira e os representantes da “justiça”, se assim posso falar, tentam e fazem contra nós jornalistas.Meu apoio ao colega.

  17. Lysias Garcia da Costa Junior

    Toda minha solidariedade, oração e apoio ao brilhante e corajoso jornalista. Precisamos de mais gente assim comprometida com a verdade e o bem estar dos seus semelhantes a quem chamamos de irmãos.

  18. A Livre expressão tem que ser definida precisamente na Constituição como sendo o direito a critica e a denúncia, assim como a divergência de idéias políticas, religiosas etc. Crítica, denúncia, e divergência de idéias os que fazem até hoje são perseguidos. Já a calúnia e a difamação, que podem arruinar uma carreira e uma vida, são passadas em branco. Hora de questionar a democracia que estamos querendo, e fazendo.

  19. Conte com o apoio da Association Enfants d’Amazonie AEDA em Paris. Ja assinamos a petição e estamos colocando seu artigo em nossos sites (Brasil e França – ja enviamos ao nosso tradutor). Pessoas decentes tem que ser apoiadas por todos. Essa inversão de valores é que faz do Brasil um pais tão injusto, truculento e corrupto.

  20. Os grandes e sérios jornalistas precisam de apoio.

    Acorda povo brasileiro… chega de nosso pais ser reconhecida apenas por futebol e carnaval…oxalá futebol ultimamente!!. Quando ao carnaval … é o que não falta na vida política de tantos, em todas as escalas do governo…
    Apoio total a LF!!

  21. graça failache salgado ribeiro

    Sou paraense ,e moro em Ribeirao Preto desde 1987.Conheci o trabalho de Lucio Flavio, através de meu pai Olimpio Duarte Failache( ja falecido) .Meu pai que o adimrava muito ,mandava todos os jornais (JORNAL PESSOAL)que saiam em Belem para nós(eu e meu marido) pudessemos ler ,aqui em Ribeirao.Lamento muito, toda essa perseguiçao que Lucio Favio esta sofrendo,espero em Deus, que ele saia vitorioso ,e que a justiça seja feita.GRAÇA FAILACHE SALGADO RIBEIRO

  22. Eu sou Hildemar Romero Colmenares, mais sou Venezuelano me forme de Engenhiero Agrono en FCAP de Belem do Para, estou em contra do maltrato dos Jornalistas de America Latina estou seguindo o problema e me adhiero a causa de Vcs, em contra da calumnia contra o Jornalista.

  23. Meu nome é Osvaldo Aires e não conheço na minha luta contra esses bandidos aqui relatados nenhum juiz dignos todos são pilantras inclusive as juízas. Que me processem seus bando de bandidos cornos. Chega de esses merdas condenarem pessoas direitas, querem fazer justiça? Condenem então a suas mães por criarem seus filhos da p* no mínimo covardes.

    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com/2012/03/ordem-dos-advogados-do-brasil-seccional.html#!/2012/03/ordem-dos-advogados-do-brasil-seccional.html

    Vamos à luta
    Osvaldo Aires
    piconsultoria@hotmail.com

    • Avec son nouveau titre en double, Nadal vient de rejoindre Roger avec 8 titres. Comme ce dernier n’en a pas gagné un seul depuis 2008, il va bientôt le dÃ8r0ssep&#©23a;Vraiment un poison pour Federer cet Espagnol !

  24. Marcus Fidelis

    Pessoal, parabéns pela iniciativa. Já fiz meu depósito e assinei o primeiro abaixo-assinado ( ao CNJ). Por favor, façam uma correção no segundo: é Superior Tribunal de Justiça e não Supremo. Sugiro incluir o STF ( esse sim, supremo), que é o tribunal constitucional.

  25. Pingback: Ato público em solidariedade a Lúcio Flávio Pinto | TODOS COM LÚCIO FLÁVIO PINTO

  26. Eliana Fonseca

    Meu apoio total ao grande jornalista Lúcio Flávio Pinto, pelas injustiças e pelos atos covardes que sofre dos girleiros, corruptos e da imprensa marron, que infelizmente, está muito presente em nosso estado.

  27. Astrogildo Jasto

    Estar solidário à Lúcio, é o mínimo que um amazônida livre deve fazer para impedir que atos de injustiças se propaguem ainda mais. Pois, sendo seu leitor e seu aprendiz de labuto, não poderia ficar alheio a sua luta por liberdade de expressão em quaisquer tempo. Conte com o apoio do Jornal Revista RESENHA que circula no Baixo Tocantins, ora editado por mim, Astrogildo Jasto (Astrô).

  28. EU SOU MAIS LÚCIO FLAVIO PINTO E NÃO ABRO

  29. Como é que podemos acreditar nessa Justiça?Se um Magistrado vem a público dizer que não acredita nessa Justiça?
    Como levar a sério um cidadão desse tipo?

  30. márcia lamarão corrêa

    Quando um representante do Poder Judiciário afirma, de público, que ele mesmo não confia na Justiça, o que mais se pode dizer senão lamentar e concordar com a decisão do jornalista Lúcio Flávio Pinto, em desistir de recorrer da sentença que o condenou? É triste..! E o que é pior. Como explicar fatos dessa natureza aos nossos filhos, sem deles retirar aquilo que traduz a própria essência de nossas vidas: a esperança! Ora, Sr. Juiz, por que V.Exa. não desafia o jornalista para um debate intelectual, ao invés de uma partida de tênis? Pergunto e respondo! Porque aí, certamente, V.Exa. não teria a menor chance de vitória. Voltaria prá casa de bicicleta, com os dois pneus que o jornalista iria lhe aplicar!

  31. Conheci o jornalismo combativo de Lúcio Flávio Pinto a partir de um querido amigo, jornalista que atuava em São Luís, Walter Rodrigues. Apoiar a Lúcio nesse momento será como uma homenagem ao bom jornalismo do Lúcio e também ao Walter, que enquanto esteve entre nós perseguiu esse ideal. Faço minha contribuição simbólica, conforme solicita a nota que informou já terem atingido o valor necessário. Um abraço a todos!

    • Agradecemos a sua participação, Lissandra.
      Moderação do blog Todos com Lúcio Flávio Pinto

    • Temporary Tattoos | Tattooing Ideas and Tips uuccka xhfnfgf sgdpbs coach outlet vacaville coach outlet coach handbags on sale usa rccrwbp ynexcngj christian louboutin shoes quotes louboutin shoes outlet christian louboutin outlet for men gkqzvda katib ugg サンダル アグ 激安 アグ 販売店 bizbfkpw moncler ッウンベス〈 モンクレール ダウン モンクレール ブランソン ubvbqkzw

    • Comme c'est bizarre… Johanna a devancé ma pensée ! pourquoi aimons-nous le même coin chez toi ??? (rires)Rêve bien et surtout raconte-nousBisous du coeur

  32. NEUSA VELASCO

    ESTAMOS COM A VERDADE.

    ESTAMOS COM VOCE.

  33. NEUSA VELASCO

    BRILHANTE,CORAJOSO.ESTOU COM VCE.

  34. Patrick Pardini

    Amanhã (domingo 26) um grupo de pessoas solidárias à causa, no qual me incluo, vai distribuir uma nota de esclarecimento à população sobre o caso. A partir das dez (10) horas, na Praça da República (Belém), ao lado da banca do Alvino. Todos lá!

  35. Dilu Coimbra

    É um absurdo grande, deixa-nos sem palavras ou pensando tratar-se de uma piada sem graça com quem cuida da nossa terra com seriedade e não merece passar por isso .

  36. Pingback: Democratização da comunicação | TODOS COM LÚCIO FLÁVIO PINTO

  37. J.Montezuma

    Estamos com voês.

  38. Tenho certeza que o companheiro que sempre nos ajudou com seus ensinamentos sairá bem dessa arapuca criminosa em que foi envolvido.

  39. Pingback: Ajude a divulgar a campanha em apoio a Lúcio Flávio Pinto | TODOS COM LÚCIO FLÁVIO PINTO

  40. Pingback: Todos com Lúcio Flávio Pinto

  41. Pingback: Colaboradores propõem formas de captar recursos | TODOS COM LÚCIO FLÁVIO PINTO

  42. Haroldo Tuma

    Todo o meu apoio ao brilhante jornalista!

Manifeste solidariedade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s