Lúcio Flávio Pinto e a luta contra o monopólio da informação na Amazônia

A luta de um blogueiro de papel” é o título de novo artigo, de autoria de Moriti Neto, publicado na Revista Fórum neste domingo, 19.

“Simbolizando o espírito da batalha contra o monopólio da informação, a trajetória do jornalista paraense Lúcio Flávio Pinto serve de inspiração para a luta pela democratização da comunicação”, diz o texto.

No último sábado, 18, a jornalista portuguesa Alexandra Lucas Coelho, que também é correspondente do jornal Público no Brasil,  manifestou apoio a Lúcio Flávio Pinto, por meio de post em seu blog Atlântico Sul.

Ao reproduzir novamente texto publicado em agosto do ano passado, agora sob o título de “Honra e louvor a Lúcio Flávio Pinto“, ela comenta: “em Julho passado conheci na Amazónia Lúcio Flávio Pinto. Conversamos no meio de milhares de livros. Só de Direito era uma garagem inteira. Ele estudou sozinho para se defender das dezenas de processos com que há anos tentam calar o jornal que ele edita sozinho. Conheci poucos jornalistas tão corajosos, tão íntegros e tão desprendidos da recompensa”.

Participe também do movimento de apoio a Lúcio Flávio Pinto.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Dizem por aí

Manifeste solidariedade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s