Lúcio Flávio Pinto pergunta a quem vai beneficiar a nova frente de extração do minério de ferro de Carajás

Arte: LuizPê

Arte: LuizPê

 

A edição de nº 543 do Jornal Pessoal chega às bancas nesta sexta-feira, 16. Veja as chamadas:

CARAJÁS

A China é aqui

A Vale começou a preparar a exploração da melhor jazida de minério de ferro do planeta. Para favorecer os compradores, principalmente a China, ou enriquecer paraenses e brasileiros? Até agora, estes perdem de goleada para aqueles.

E mais:

  • CANCELADO CONTRATO DO JATINHO MAIORANA
  •  SANTARÉM NÃO É A CAPITAL DE ESTADO
  •  BELÉM DA MINERAÇÃO NO LUGAR DA BORRACHA

* No próximo número, o Jornal Pessoal completará 26 anos de vida. O jornalista Lúcio Flávio Pinto convoca os leitores a participar da edição comemorativa, escrevendo sobre quaisquer temas de interesse público, principalmente sobre a situação da imprensa no Pará. Participem. Enviem seus textos para jornal@amazonet.com.br 

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em O que Lúcio nos diz

3 Respostas para “Lúcio Flávio Pinto pergunta a quem vai beneficiar a nova frente de extração do minério de ferro de Carajás

  1. Escrevi o comentário abaixo a propósito de mensagens de dois leitores do meu blog Valeqvale. Espero que incentive o debate entreos leitores deste blog.
    Prezados Arthur, Ney e demais leitores: constatado o mal, o que fazer para estancá-lo, isolá-lo e inverter o processo que o gerou? Fico espantado como a Vale anuncia altissonante, soi-disant, que Serra Sul não existirá mais em 40 anos e ninguém reage. É o filé-mignon do filé-mignon em matéria de minério de ferro e, pelo seu volume e qualidade, de qualquer outro bem mineral. Não existe nada semelhante na crosta da Terra. E vamos aceitar passiva e inconscientemente a essa sentença fatal com antecipação de quatro décadas? Vamos aceitar a pilhagem de Carajás sem que, até´lá, essa riqueza em hematita possa se transformar em bens acabados, de valor satisfatório para o povo brasileiro?
    Fica o meu questionamento e o conivite aos brasileiros dignos, inteligentes, honestos e amantes da sua terra poara uma resposta adequada e concreta. Ou seja: uma resposta que seja o exercício da análise e do poder de fazer ver, como se dizia antanho.

    • – I was just doing some surfing on my Samsung Phone during my free time at work , and I came across something I thought was intrgiuing. It linked over to your site so I came over. I can’t really figure out the relevance between your site and the one I came from, but your site good anyway.

  2. Jorge Farias

    Lucio Flavio Pinto, vida longa a este grande brasileiro, um patativa da Amazônia

Manifeste solidariedade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s