Dom Pedro Casaldáliga envia mensagem de apoio a Lúcio Flávio Pinto

Dom Pedro Casaldáliga © Ana Helena Tavares

Dom Pedro Casaldáliga © Ana Helena Tavares

O bispo emérito da Prelazia do Xingu, Dom Pedro Casaldáliga, enviou hoje ao jornalista Lúcio Flávio Pinto uma mensagem de apoio, que transcrevemos a seguir:

Querido Lúcio Flávio,

Nesta hora de mais um testemunho teu de serviço à verdade e à vida, renovo o testemunho de minha amizade, solidariedade e gratidão  por tudo o que você vem fazendo pela Amazônia real.

Com um forte abraço fraterno,   

Pedro Casaldáliga

Nascido na Espanha, mas radicado no Brasil desde 1968, o bispo católico tornou-se conhecido pela defesa dos direitos humanos, daí ter sido alvo de diversos processos durante a ditadura militar. Atualmente, por conta de seu empenho na luta dos índios Xavante pela devolução da Terra Indígena Marãiwatsédé, localizada entre os municípios de São Félix do Araguaia, Alto da Boa Vista e Bom Jesus do Araguaia, ele tem sofrido diversas ameaças de morte, necessitando de proteção policial permanente, em local não divulgado para preservar sua segurança.

No próximo dia 7 de fevereiro, em São Paulo, haverá um Ato de Solidariedade a Dom Pedro Casaldáliga e ao Povo Xavante organizado por um comitê homônimo formado por representantes de diversas entidades e parlamentares brasileiros. Será na Câmara Municipal de São Paulo, às 19h, no Salão Nobre – 8º andar. Leia aqui mais detalhes desta ação e conheça mais a história desta luta.

E conheça aqui um pouco mais da trajetória de Dom Pedro Casaldáliga.

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Manifestos de Solidariedade

5 Respostas para “Dom Pedro Casaldáliga envia mensagem de apoio a Lúcio Flávio Pinto

  1. antonio olivrira

    O que muita gente esquece é que poucos lutam como o Lucio. Precisamos da forca de todos para mostrar que nāo andamos a dormir em relacāo ao que se passa no Amazonas,

  2. Medeiros Braga

    “Não te abatas pelo açoite,
    Nem com a luta por vencer,
    Por maior que seja a noite
    Vai o dia amanhecer.”

  3. Estamos com voce Lucio Flavio. Tambem o povo Brasileiro precisa de uma vez por toda apoiar, proteger e lutar pela a nossa Amazonas. Teremos que nos orgulhar e certificar que a nossa Flora e Fauna ficarao conosco por muitas e muitas geracoes futuras. Voce Lucio Flavio e’ um dos poucos que teve a coragem, a perceveranca e acima de tudo o patriotismo Brasileiro to stand up. Que Deus lhe abencoe sempre e muito obrigada.

  4. Nelson Mendes

    Lúcio tem um olhar aguçado sobre a Amazônia e sua gente que nenhum outro tem.Perseguido, por falar a verdade.Temido, por não se curvar ao PIG(partido da imprensa golpista).Meu apoio e solidariedade a esse grande brasileiro que muito me honra.Estamos aqui na luta junto contigo.Reunir o povo e fazer uma grande manisfestação: As armas do contrataque.

  5. Marco Barros

    Estou esperando as pròximas ações de solidariedade.Eatamos juntos com Lúcio pela amazônia livre.

Manifeste solidariedade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s