Geógrafos do Pará divulgam nota em apoio a Lúcio Flávio Pinto

Com edição feita pelo blog. Leia aqui a nota original.

OS DONOS DO PODER

Nota de Apoio ao Jornalista Lúcio Flávio Pinto

Belém-PA, Amazônia, 28/01/2013

Prezado jornalista Lúcio Flávio Pinto,

A Associação dos Geógrafos Brasileiros – Seção Belém, por meio de sua atual Direção, vem prestar-lhe toda sua inquietação ao tratamento dispensando pelo Poder Judiciário do nosso estimado Estado, imputando-lhe multa.

Não somos contrários à Justiça, mas, como cidadãos e  geógrafos, atentos ao conjunto dos fatos que rondam a Amazônia, não podemos nos calar diante do ocorrido.

Esta entidade ressalva que vosso nome e, sobretudo, suas contribuições para o jornalismo e para a Amazônia fazem parte do cotidiano acadêmico, das salas de aulas ou do conjunto de algumas produções que revelam os desmandos e a depredação por parte daqueles que se consideram “os donos do poder”, parafraseando a obra de Raymundo Faoro (1957), curiosamente publicada sob os auspícios da editora Globo, registre-se.

No que depender de nós, utilizaremos do expediente necessário para fazer ouvir tal desmedida decisão convertida em multa e/ou, quando solicitam “os donos do poder”, impedimento em calar a [vossa] verdadeira imprensa.

Nos prestamos a lhe dar força no enfrentamento, nesta luta Pessoal, compartilhada por nós que representamos a comunidade geográfica belenense, quiçá paraense, pois a mesma força que tenta te calar ressoa-nos de indignação aos desmandos de uma imprensa que notoriamente entretém e convém  aos desavisados. Ao contrário de ti, que a trata pela verdade, não subsidiado em meros fatos do momento, mas de um genuíno jornalismo.

Lamentavelmente tiram-lhe as vendas dos olhos e amordaçam a vossa boca.

Associação dos Geógrafos Brasileiros – Seção Belém.

Att. A Direção

***

Nota do blog: a obra Os donos do poder, de Raymundo Faoro, foi originalmente editada e publicada pela legendária editora gaúcha Globo, quando ainda pertencia à família Bertaso, de Porto Alegre. A empresa e seu catálogo foram adquiridos pela família Marinho em 1986, daí os vínculos relacionados à marca.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Dizem por aí

Uma resposta para “Geógrafos do Pará divulgam nota em apoio a Lúcio Flávio Pinto

  1. neusa velasco

    Estamos juntos…Tudo é uma vergonha!!!

Manifeste solidariedade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s