Lúcio Flávio Pinto recebe nova condenação da justiça do Pará

De Belém (PA), o jornalista Carlos Mendes publicou hoje esta nota em sua página no Facebook e na página Pessoal do Lúcio Flávio Pinto nesta rede social. Aguarde novas informações.

LÚCIO FLÁVIO É CONDENADO A PAGAR R$ 300 MIL AOS MAIORANA

Decisão que teve os votos das desembargadoras Eliana Abufaiad e Raimunda Gomes (atual presidente do TJE) determina que o jornalista Lúcio Flávio pague a quantia de R$ 300 mil por “danos morais” aos proprietários das ORM. Da decisão ainda cabe recurso, agora em Brasília. Quem me passou a notícia, agora pela manhã, foi o próprio Lúcio.

É, amigos, a coisa está brabíssima por aqui. Como dizia o genial escritor Samuel Beckett para o não menos genial escritor James Joyce, durante conversa em uma mesa de bar em Dublin: “já que não podemos mudar de país, mudemos de conversa”.

Anúncios

11 Comentários

Arquivado em Dizem por aí

11 Respostas para “Lúcio Flávio Pinto recebe nova condenação da justiça do Pará

  1. wenceslau otero alnso jr

    O embate entre o jornalismo sério e o jornalismo de intereses particulares entre nós está longe de terminar. O caminho a seguir, por quem está do lado de jornalistas sérios, no entanto, é somente um: prosseguir apoiando o Lúcio, com palavras e, se necessário, com dinheiro. Não devemos, em hipótese nenhuma, permitir que a única voz, claramente atuante, do nosso jornalismo independente seja silenciada por pessoas que fazem jornalismo de clientela, com o apoio do aparato judicial.
    Prof. Wenceslau Otero Alonso Jr.

  2. Belém e todo o Para tem de Ter Um Forum de Forças Progressistas que apoiem Lula e Dilma, que sejam a favor de Distribuição de Renda e que defendam os Patriotas que lutam contra oa Remanescentes da Escravidão, das Ditaduras e das Privatizações.
    Não temos de todos lutar contra todos. Temos de lutar contra os que queremn concentras as Riquezas pois somos pela Distribuição para que todos possam desfrutar.
    Nossa Solidariedade com Lúcio Flávio Pinto,
    Vamos ser mais Humanos e Irmãos defender Irmãos.
    Abração Amigo para todos.

  3. Jorge Henrique bastos

    Caríssimos, meu nome é Jorge Henrique Bastos. Sou paraense como vocês. Tive o maior orgulho de publicar o livro do Lúcio, e mais ainda ao ouvi-lo, no Tuca, aqui em São Paulo, recebendo o Prêmio Vladimir Herzog. Temos que voltar a fazer algo, aí em belém aqui, em São Paulo, unir-nos novamente, convidando artistas, jornalistas, simples anônimos e os paraenses que se preocupam com a sua terra. pelo meu lado, comecei a fazer contatos. Estou aberto seja ao que for.

  4. Denys Navegantes

    Engraçado como o conceito de justiça varia. Se nos favorece, é ótima, caso contrário somos perseguidos. Não tenho dinheiro nem sou rico, mas o suficiente para as necessidades que hoje são “vitais”, mas temos que ter somente uma opinião e não mudá-la de acordo com os interesses pessoais. Temos apenas que lutar e não ter complexo de inferioridade, visto que o que somos, depende sobremaneira das nossas lutas.

  5. Luiz Lima Barreiros

    Precisamos de mais Ângela Calmon , Joaquim Barbosa , juízes que estão sob proteção , etc …

  6. PROFº CLEBSON FEITOSA

    QUE DEMOCRACIA E ESSA…NAO PODEMOS NOS CALAR DIANTE DOS DESMANDOS DE QUEM TEM DINHEIRO…CONDENE OS MAIORANAS E SUA MATRIZ GLOBO COM SEUS BIG BROTHERS DE VIDA MEDIUCRE POR ALIENAÇÃO DE TODA UMA SOCIEDADE !!!

    • PROFº CLEBSON FEITOSA

      QUE DEMOCRACIA E ESSA…NAO PODEMOS NOS CALAR DIANTE DOS DESMANDOS DE QUEM TEM DINHEIRO…CONDENE OS MAIORANAS E SUA MATRIZ GLOBO COM SEUS BIG BROTHER DE VIDA *MEDIOCRE POR ALIENAÇÃO DE TODA UMA SOCIEDADE !!!

  7. Paulo Roberto Ferreira

    Mexeu com Lúcio, mexeu com a gente. Vamos fazer barulho novamente.

  8. Só não me entristeço porque sei que isso é combustível para o senso crítico e sempre independente desse jornalista.

  9. Adriana

    Fosse em outro país Lúcio ganharia prêmio, asilo, notoriedade. Mas neste país em que as pessoas matam e depois ‘se apresentam espontaneamente à Justiça’ e saem pela porta da frente só podia acontecer isso mesmo com Lúcio. Infelizmente justiça é cega mesmo.

Manifeste solidariedade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s