Programa “Observatório da Imprensa na TV” na íntegra

Para quem não assistiu à entrevista de Lúcio Flávio Pinto no Observatório da Imprensa na TV, exibido no último dia 10, aqui está a primeira parte do programa, apresentado por Alberto Dines. Participaram também os jornalistas Rogério Medeiros, do site Século Diário (ES), e Tom Phillips, então correspondente no Brasil do britânico The Guardian.

 

Assista aqui às duas últimas partes do programa.

Apresentação de Alberto Dines

Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.

Quando fomos a Belém do Pará, no final do ano passado, para contar a saga do jornalista Lúcio Flávio Pinto e do seu bravo Jornal Pessoal, os telespectadores espantaram-se ao descobrir que nada daquilo havia sido tratado pela imprensa regional ou pela grande imprensa nacional.

Lúcio Flávio está novamente conosco para contar o surpreendente desfecho da maior grilagem de terras já ocorrida no país. O terreno na região no Xingu equivaleria ao 21º estado do país e sua transferência para particulares foi cancelada. Não obstante, Lúcio Flávio foi condenado a indenizar os denunciados por danos morais, aberração jurídica que comprova as acusações da corregedora de Justiça, Eliana Calmon, de que há algo de podre nos desvãos da magistratura.

Lúcio Flávio não está sozinho na defesa do nosso patrimônio ambiental e na trincheira do jornalismo independente: em Vitória, no Espírito Santo, o jornalista Rogério Medeiros, fundador e diretor do site séculodiário.com trava há mais de dez anos a mesma batalha contra poderosas empresas poluidoras com os naturais desdobramentos no Judiciário do estado.

Os dois não estão sozinhos, a imprensa internacional está atenta e o seu poder de fogo não deve ser subestimado, como pode comprovar o nosso terceiro convidado desta noite, o correspondente do jornal britânico The Guardian, Tom Phillips.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em O que Lúcio nos diz

Manifeste solidariedade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s