Ataques de juiz paraense a réu continuam a repercutir na internet

Continuam a repercutir em websites de notícias, blogs e colunas as ofensas do juiz Almicar Guimarães ao jornalista Lúcio Flávio Pinto, publicadas em sua página pessoal do Facebook no dia 03 de março.

Esta semana, o caso foi mencionado no artigo “Quem faz leis para proteger bandidos não deveria se unir a eles, na cadeia?”, publicado por Sérgio Pires, no site Rondônia Dinâmica.  Diz o colunista sobre o comentário por meio do qual o juiz desafia o jornalista a denunciá-lo ao Conselho Nacional de Justiça:  “Ou seja, ironizou o fato da lei, como maior pena, aplicar a punição de aposentar um magistrado com seu salário normal, não importa o crime que ele tenha cometido. Corajoso demais, o dr. Amilcar!“.

A reportagem de Daniel Santini, publicada  no Repórter Brasil no dia 07,  também continua a se espalhar pela internet. Ainda ontem (13), o Portal Vermelho e o site Brasil de Fato publicaram a matéria, que também foi veiculada por dezenas de blogs desde a semana passada.

Outra matéria, intitulada “Juiz do Pará gera polêmica ao publicar mensagens ofensivas em sua página da rede social”, foi  destacada por websites de notícias como o Direitos Humanos, do senador Cristovam Buarque, e o Brasil de Fato.

No blog do Barata, o caso ganhou tanta notoriedade, que gerou 48 comentários por internautas. Em “A Perereca da Vizinha“, foram mais 10 manifestações.

*********

Participe também do movimento Somos Todos Lúcio Flávio Pinto denunciando a perseguição política sofrida pelo jornalista ao CNJ e aos poderes da República. Clique aqui e saiba como. Só não esqueça que, depois de assinar as petições públicas, é preciso confirmar a inclusão do seu nome por e-mail.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Dizem por aí

Manifeste solidariedade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s