Resposta à Marcela, de Belém, e a todos

O jornalista Lúcio Flávio Pinto pede à moderação do blog que compartilhe neste espaço a resposta enviada à internauta Marcela, de Belém, que lhe fez uma pergunta, através de O Estado do Tapajós On Line, sobre os recursos arrecadados para o pagamento da indenização à família do empresário Cecílio do Rego Almeida. Para dirigir-se aos demais leitores do blog, ele envia nota com o mesmo teor, apenas um pouco mais ampla.

Lúcio Flávio,
Muitas pessoas que ouvi, esperam que divulgues o quanto já foi depositado na conta do seu irmão para pagamento da multa imposta contra você e, também, de quanto realmente é o valor desta multa. Sou sua admiradora – Marcela – bairro centro de belém

Resposta do jornalista a todos:

O fundo formado por subscrição pública para indenizar o grileiro, por ordem da justiça do Pará, chegou a 27 mil reais e a estimativa máxima da indenização é de 22 mil reais. Pedi para as pessoas pararem de depositrar. Várias delas me ligaram para dizer que depositariam mesmo assim (e não foram os valores simbólicos e pequenos que pedi) porque há ainda outras ações em curso na justiça contra mim; porque querem apoiar o JP e eu nunca aceitei doações para o jornal (além de rejeitar publicidade); porque eu lhes mando há muitos anos jornais de cortesia e nunca puderam retribuir a gentileza (para mim uma honra); porque acham que eu devo me preparar para alguma nova investida contra a minha pessoa; porque acham que estou muito exposto às agressões, e outras razões mais de ordem pessoal. Devo dizer que grande parte das doações é de fora. As maiores foram feitas por amigos de longa data. Abraço, Lúcio.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em O que Lúcio nos diz

2 Respostas para “Resposta à Marcela, de Belém, e a todos

  1. Não só contribuir com me disponho a ajudar com meus conhecimento em estratégia e gestão e por aqui com mais esses textos.

    Uma Visão da Justiça Brasileira:

    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com/2012/02/justica-os-togas-sujas.html#!/2012/02/justica-os-togas-sujas.html

    Falei com o Lúcio pelo telefone e sugeri uma charge onde ele estava na Arca de Noé, no Rio Amazonas, como pirata, duelando com a justiça. Ele com caneta, ela com a espada. A justiça levantado marotamente um lado de sua venda, um olho apenas, e esse vidrado em Sodoma e Gomorra. Seria uma justiça puta barata, cachaceira (uma garrafa de cachaça marca 171 no chão), farrista com um rabo do diabo cipuando contra as pessoas de bem como peças de boliche ela ainda estaria com os três irmãos metralhas no ombro festejando o “bloco dos sujos”. Na arca o Lúcio ainda teria como arma os grandes livros/textos clássicos tais como: O Código de Hamurábi, a Tábua dos Dez Mandamentos, a Encyclopédie e etc…. Tenho certeza de que essa charge vai viajar o mundo. Ainda cabe um “balão” de pensamentos impudicos da justiça (penso que é esse o nome desse recurso gráfico). E, exagerando mais ainda a arca já foi atingida por uma moeda com esfinge do grileiro e vem um barco salva vidas com grades personalidades (da história) para salvamento.

    Minha Luta Contra os Togas Sujas:

    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com/2012/03/ordem-dos-advogados-do-brasil-seccional.html#!/2012/03/ordem-dos-advogados-do-brasil-seccional.html

    Abraço
    Osvaldo Aires
    Piconsultoria@hotmail.com

  2. JOSÉ CLÁUDIO SEIXAS DE ARAGÃO

    Marcela
    Se você estava preocupada com o sucesso da doação em alcançar seu objetivo, fique totalmente despreocupada. Se você estava preocupada com o dinheiro arrecadado e seu destino, fique também ainda mais despreocupada.
    Conheço o Lúcio Flávio Pinto desde 1983 quando com seu jornalismo sério e respeitado impediu a concretização de uma operação imoral da CAPEMI,no BNH, de vultuosa quantia.
    Conheço pessoas iguais, porém nenhuma mais íntegra, honesta , séria e digna quanto ele. Veja sua dignidade espelhada agora quando por duas vezes manda parar as doações.
    Ainda assim, penso e volto a externar minha idéia, que deveríamos continuar, fazendo as doações, não esquecendo que a sua luta, que também é nossa , é contra poderosos empresários e agora ,também contra o poder judiciário .
    Portanto a luta será longa e dispendiosa.
    Atenciosamente, Aragão

Manifeste solidariedade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s