Manifestos de Solidariedade: retrospectiva em imagens

Acompanhe as ações de solidariedade ao jornalista Lúcio Flávio Pinto através das imagens de fotógrafos do Pará. No dia 28 de fevereiro, manifestantes protestaram em frente à sede do Tribunal de Justiça do Pará, na Avenida Almirante Barroso, em Belém. As imagens são de Fábio Macedo. No dia 4 de março, na Praça da República, houve o lançamento do abaixo-assinado a ser encaminhado ao Conselho Nacional de Justiça pedindo intervenção contra a condenação do jornalista. Foi feita a leitura da petição e do manifesto Liberdade para Lúcio Flávio Pinto e realizada consulta popular informal sobre  a condenação: quem era contra, quem era a favor? Patrick Pardini e Eduardo Kalif estiveram lá e registraram tudo. Já as imagens de Miguel Chikaoka mostram o ato de desagravo ao jornalista realizado no auditório do Ministério Público Federal do Pará, no dia 6. Houve transmissão ao vivo através deste blog. Confira a Galeria. Atualizado em 14/03/12, às 22h.

NESTE DOMINGO, 11/03, a partir de 9h, o Movimento Somos Todos Lúcio Flávio Pinto retorna à Praça da República, em Belém, para continuar a coleta de assinaturas direcionadas ao CNJ e informar o público a respeito desta campanha. Compareçam!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Manifestos de Solidariedade

Uma resposta para “Manifestos de Solidariedade: retrospectiva em imagens

  1. Emocionante as imagens, tudo em si!!!
    Não só contribuir com me disponho a ajudar com meus conhecimento em estratégia e gestão e por aqui com mais esses textos.

    Uma Visão da Justiça Brasileira:

    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com/2012/02/justica-os-togas-sujas.html#!/2012/02/justica-os-togas-sujas.html

    Falei com o Lúcio pelo telefone e sugeri uma charge onde ele estava na Arca de Noé, no Rio Amazonas, como pirata, duelando com a justiça. Ele com caneta, ela com a espada. A justiça levantado marotamente um lado de sua venda, um olho apenas, e esse vidrado em Sodoma e Gomorra. Seria uma justiça puta barata, cachaceira (uma garrafa de cachaça marca 171 no chão), farrista com um rabo do diabo cipuando contra as pessoas de bem como peças de boliche ela ainda estaria com os três irmãos metralhas no ombro festejando o “bloco dos sujos”. Na arca o Lúcio ainda teria como arma os grandes livros/textos clássicos tais como: O Código de Hamurábi, a Tábua dos Dez Mandamentos, a Encyclopédie e etc…. Tenho certeza de que essa charge vai viajar o mundo. Ainda cabe um “balão” de pensamentos impudicos da justiça (penso que é esse o nome desse recurso gráfico). E, exagerando mais ainda a arca já foi atingida por uma moeda com esfinge do grileiro e vem um barco salva vidas com grades personalidades (da história) para salvamento.

    Minha Luta Contra os Togas Sujas:

    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com/2012/03/ordem-dos-advogados-do-brasil-seccional.html#!/2012/03/ordem-dos-advogados-do-brasil-seccional.html

    Abraço
    Osvaldo Aires
    Piconsultoria@hotmail.com

Manifeste solidariedade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s