Repórter Brasil destacou ataque de juiz a jornalista

Em matéria assinada por Daniel Santini, o Repórter Brasil também repercutiu esta semana o ataque do juiz Almícar Guimarães ao jornalista Lúcio Flávio Pinto em sua página pessoal no Facebook.

Veja abaixo o lead (ou lide) da cobertura jornalística do caso ou clique aqui para ler o texto na íntegra.

Frente às críticas que vem sofrendo no Pará e em todo o país pela maneira como condenou o jornalista Lúcio Flávio Pinto a pagar indenização por danos morais ao latifundiário Cecílio do Rego Almeida, o juiz Amilcar Guimarães, titular da 1ª Vara Cível de Belém, passou a fazer ataques pessoais públicos pela internet. Em sua página na rede social Facebook, o magistrado tem ofendido repetidamente o réu que julgou.

Em uma das mensagens que escreveu, o juiz o chamou de “pateta”, “canalha” e lembrou que, em ocasião anterior, ele recebeu “bons e merecidos sopapos no meio da fuça”. Nesta quinta-feira, 8 de março, voltou à carga chamando de “carpideira” quem se ofendeu com seus posts das últimas semanas. Procurado pela Repórter Brasil, Lúcio Flávio descartou entrar com uma ação por danos morais contra o magistrado por não acreditar na isenção dos tribunais do Estado. Ele defende que a condenação que sofreu foi política e diz que não tem esperança de obter qualquer sentença favorável na Justiça local, qualquer que seja o contexto.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Dizem por aí

2 Respostas para “Repórter Brasil destacou ataque de juiz a jornalista

  1. DR. ABBOUD LAHDO

    PRECISO DA AJUDA DE VOCES. TENHO FARTAS E ROBUSTAS PROVAS. HOJE ME AMEAÇAM COM FALSAS ACUSAÇÕES. QUEREM CALAR A VOZ QUE DENUNCIA OS DESMANDOS
    NOBRE AMIGO :

    O CNJ IGNORA O QUE PASSA NA JUSTIÇA. ENTÃO É DE SE PERGUNTAR, ESTARIA O CNJ CUMPRINDO O SEU PAPEL, OU APENAS VIVENDO DE APARENCIAS E A CORRUPÇÃO CONTINUA CADA VEZ MAIS PROFUNDA?

    AJUDE A DIVULGAR

    É BOM CONHECER UM POUCO DA JUSTIÇA:
    É BOM VERIFICAR AS DENUNCIAS DO DR. ABBOUDLAHDO NO YOU TUBE SOBRE A JUSTIÇA NO BRASIL

    estes são alguns vídeos que fez sobre invasão de terras no ms pelo poder judiciario
    SOU JORNALISTA FOTOGRAFICO E TAMBÉM DIRIGI O FILME DE LONGA METRAGEM INTITULADO PARALELOS TRAGICOS

  2. Marly Silva

    O jornalista LFP esta certissimo na sua avaliação de que o caso é politico – a politica no sentido foucaultiano , como guerra de eliminação do outro , COMO O OUTRO MODO DE FAZER A GUERRA , – no caso , o JORNAL PESSOAL pela via das estratégias labirinticas do judiciario – e firme na sua conduta reativa de ir à luta contra um sistema de justiça que condena os pobres , justos e premia os delatores , os dedo-duros ! e os ricos .
    MARLY SILVA

Manifeste solidariedade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s