Lançamento de abaixo-assinado em favor de LFP

Hoje, na Praça da República, em Belém, ocorre o lançamento do abaixo-assinado em favor do jornalista Lúcio Flávio Pinto. O documento denuncia o cerceamento do trabalho do jornalista, alvo de 33 processos na justiça do Pará ao exercer suas atividades como articulista e editor do Jornal Pessoal, e será encaminhado à ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A coleta de assinaturas, iniciada às 9h30, será feita por toda a manhã, ao lado do antigo chafariz da praça.

Os participantes da campanha em apoio a Lúcio Flávio também vão distribuir uma nota de esclarecimento à população sobre o tema e promover uma consulta popular. Em uma urna, o público interessado vai votar se é contra ou a favor a condenação do jornalista pela justiça do Pará. A consulta é apenas ilustrativa.

***

Agende-se: no dia 6 de março, haverá debate no auditório do Ministério Público Federal do Pará, na rua Domingos Marreiros, 690. Bairro do Umarizal. Acesse o mapa.

Participarão do debate: Felício Pontes, procurador da República; Sheila Faro (presidente do Sindicatos dos Jornalistas do Pará); Marco Apolo (presidente da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos); Jeronimo Treccani (professor e vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA); Ima Vieira (pesquisadora do Museu Paraense Emílio Goeldi) e Rosaly Britto (jornalista e professora do curso de Comunicação Social da UFPA).

PARTICIPE!

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Ação coletiva

6 Respostas para “Lançamento de abaixo-assinado em favor de LFP

  1. Pingback: Rebeldia e ativismo político na web | TODOS COM LÚCIO FLÁVIO PINTO

  2. Camila

    Este debate terá certificado? Poderá valer como hora complementar para estudantes do ensino superioi?

  3. Que tal providenciar camisetas para usarmos no dia do debate no auditório do Minsterio publico do Pará com os dizeres do juiz que condenou LFP:
    Eu quero me aposentar. bem que esse otário do LFP poderia fazer uma recamação no CNJ. Juro que não me defento e aceito a aposentadoria agora. Me ajuda, babaca!!!!!!”

  4. waca53

    My admiration for Lucio Flavio Pinto comes from many years for his perseverance to maintain a sit where the review of Journalism facts are based on evidence, his responsibility is with the truth.
    Journalism in the purest sense of the word, something increasingly rare.
    The promise of a journalist to denounce facts has key role in transforming the social reality.
    This is what they want to shut up!

  5. Antonio Kleber Mathias Netto

    Kamais!

  6. Minha admiração pelo Lúcio Flávio Pinto vem de muitos anos pela sua perseverança em manter um Jornalismo íntegro, digno que cumpre a verdadeira função de informar a verdade. Jornalismo na mais pura acepção da palavra,cada vez mais raro. Pessoas se sentem atingidas por ignorarem o compromisso e importância social da informação.

Manifeste solidariedade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s