Lúcio Flávio Pinto na web e em jornais de todo o país

Repercutiu hoje, dia 23, em portais de notícias e jornais de todo o país a reportagem publicada pelo Estado de São Paulo sobre a desistência de Lúcio Flávio Pinto de apresentar novo recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para a reapreciação do processo que o condena a pagar indenização por “dano moral” ao empresário C.R. Almeida, denunciado por mega esquema de grilagem de terras na região.

A matéria, que aborda a condenação do jornalista como “um dos mais estranhos e polêmicos processos contra a imprensa na história recente do País”,  também foi publicada por veículos como o Jornal do Grande ABC,  a home page do MSN Brasil, o Portal Imprensa e o blog Luis Nassif On line.

Websites especializados também divulgaram informações sobre a condenação de Lúcio Flávio Pinto. No “O Eco”, a notícia foi tratada sob o título “Amazônia: jornalista que denunciou grilagem é condenado” enquanto o Portal Vermelho explorou o imbróglio judicial como “Lúcio Flávio Pinto: o grileiro pode ganhar graças ao Gulag judicial“.

O jornal Século Diário, com sede em Vitória (ES), destacou “Jornalista sofre perseguição por denunciar grilagem de terras na região Amazônica“.

Solidariedade – Blogueiros também continuam a manifestar apoio. No postEu sou LFP e você?“, o professor Henrique Branco defende:  “o trabalho de Lúcio Flávio Pinto deve ser preservado, como instrumento de defesa da região amazônica e dos povos que vivem nela. Somos todos Lúcio Flávio Pinto”.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Dizem por aí

Manifeste solidariedade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s