Internautas apoiam Lúcio Flávio Pinto

Conforme divulgamos neste espaço, desde a semana passada vários manifestos de solidariedade a Lúcio Flávio Pinto foram veiculados em páginas e perfis de usuários da internet em todo o país.

No blog do médico Waldir Cardoso, no dia 17, o post “Lucio Flávio Pinto, Jornalista, profissional, cidadão” apresenta aos leitores:

“Lúcio Flávio Pinto é um dos maiores jornalistas brasileiros. Seguramente, um dos poucos no mundo que exerce sua profissão de forma radical. Radical no sentido de ir na raiz do que significa jornalismo e ser jornalista. Persegue com pertinácia a verdade. A partir do interesse público garimpa informações, as checa com várias fontes, analisa a conjuntura em que o assunto está inserido. Publica. Mantém seu Jornal Pessoal aberto ao contraditório. Faz Jornalismo. Segue à risca os cânones inscritos no código de ética da sua profissão (atualizado em 2007). É defensor incansável da amazônia e dos amazônidas”.

Outras informações sobre a condenação do jornalista a indenizar a família do empresário C.R.Almeida, denunciado por super esquema de grilagem de terras na Amazônia, assim como do movimento de apoio para o custeio da sentença, também foram publicadas em Contraponto & Reflexão, blog da Juliane Oliveira, Perereca da Vizinha e Hupomnemata.

Além de comentar aqui no blog, os interessados em sugerir textos e notícias veiculados sobre Lúcio Flávio Pinto e o Jornal Pessoal em diferentes locais também podem escrever ou mandar links ao endereço somostodoslucioflaviopinto@gmail.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Dizem por aí

Manifeste solidariedade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s