Formadores de opinião, organizações e políticos repercutem o caso

Mais gente continua a manifestar apoio a Lúcio Flávio Pinto. Formadores de opinião e alguns políticos se mobilizam para repercutir a condenação do jornalista por denunciar esquema de grilagem de terras na Amazônia.

No twitter, a jornalista da Época Eliane Brum dialogou com o antropólogo Eduardo Viveiros de Castro sobre a campanha em favor de Lúcio Flávio Pinto. Ela sugere a realização de um evento para a entrega simbólica de um cheque gigante enquanto ele propõe a entrega de um porquinho decorado com moedas.

“Acho que todas essas injustiças que estamos testemunhando só acontecem porque poucos gritam e muitos silenciam”, declarou Brum.

O website da Rede de Comunicação Ambiental da América Latina e Caribe destacou o artigo “O grileiro vencerá?“, de autoria do próprio Lúcio. Os jornalistas Luis Nassif e Gerson Nogueira, a ativista Maria Frô e os deputados Bernadete ten Caten e Beto Faro também manifestaram apoio em seus blogs.

No início da tarde, a revista Fórum, o Movimento dos Sem-Terra e o website Amazônia veicularam informações e notícias sobre o movimento “Somos todos Lúcio Flávio Pinto”.


Última atualização às 14h21m.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Dizem por aí

Manifeste solidariedade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s