Na pauta do JP 513

Política: Farinhas do mesmo saco

O post anterior, Lúcio Flávio Pinto pergunta aos seus leitores, continua recebendo colaborações sobre o interesse do público em saber a quantas andam os processos movidos contra o jornalista na justiça do Pará. Lúcio Flávio indaga a partir da edição do Jornal Pessoal nº 513, da segunda quinzena de maio, na qual se dedica boa parte das páginas a explicar um dos processos que envolvem os irmãos Romulo Maiorana Júnior e Ronaldo Maiorana, proprietários das Organizações Romulo Maiorana.

Mas é interessante lembrar que esses relatos não encerram a edição. O artigo de capa, por exemplo, é uma análise criteriosa sobre o ocaso melancólico de políticos do porte de Jarbas Passarinho, Alacid Nunes e Almir Gabriel. Lúcio Flávio revê a trajetória desses personagens e oferece ao leitor-eleitor de hoje a oportunidade de olhar a história recente do Pará a partir da atuação e destino desses homens. Às vésperas de novo processo eleitoral, conhecer essas histórias ajudar a pensar sobre a atuação dos políticos atuais.

Ele também destaca a “ninharia de imposto” paga pela Vale ao Pará. Analisando dados financeiros da empresa ao longo dos tempos, mostra a relação entre os lucros obtidos com a exportação do minério do solo paraense e o retorno na forma de ICMS – uma relação desproporcional, conclui.

E ainda há a seção mais lida do Jornal Pessoal, Memória do Cotidiano, com anúncios publicados em Belém nos tempos de antigamente. Um deles, ofertas de emprego que denotam o ranço do escravismo na cultura nortista, nos anos de 1960.

Nas bancas a R$ 5.

About these ads

1 comentário

Arquivado em O que Lúcio nos diz

Uma resposta para “Na pauta do JP 513

  1. A matéria de capa sugere que o judiciário paraense e os Maioranas também são farinha do mesmo saco. Ou seja, pugnam pela inverdade.

Manifeste solidariedade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s